Se você já utilizou um rádio de tubo antigo, você pode estar familiarizado de manter essa misteriosa tela ecológica que ajuda você a sintonizar precisamente a uma estação. Essa tela é chamada de indicador de ajuste ou tubo de olho mágico; Em essência, é um tubo de raio cátodo minimalista que pode varrer o feixe de elétrons ao longo de apenas um eixo. Disponibiliza um tipo de gráfico de barras que varia com a tensão de entrada.
Com poucos contemporâneos utilizam além de ser bonita, só faz sentido que esses tubos descobrem seu método em obras de arte: [Patrice] utilizou um para fazer uma peça de circuito semelhante a insetos. O tubo que ele utilizou é um EM34, que é um dos tubos de sinal mais típicos, bem como tem uma área de tela circular, semelhante a íris. Isso se torna um olho grande, olhando à frente do corpo do bug. As pernas são feitas de fio de latão de 1,5 mm de espessura, enquanto um conversor DC / DC produz o DC de 210 volts necessários para operar o tubo.
Um fascinante “toque” é a adição de duas antenas que são conectadas em tal método que as modificações da imagem do tubo quando você os empurra; Essa interatividade faz com que o bug venha para a vida um pouco. Falando de toque, acreditamos que seria prudente colocar algum isolamento em torno dos fios de 210 V; Mesmo que o bug esteja alimentado por bateria, tocando a alta tensão, bem como fios de terra simultaneamente forneceria um choque desagradável.
No entanto, o estilo vintage de fio nu é adorável, bem como faria um excelente ornamento para qualquer tipo de escritório de eletrônicos-amante. Nós vimos tubos de olho mágicos sendo utilizados para fins diferentes: você pode transformá-los em um analisador de espectro, determinar os capacitores com eles, ou basta utilizá-los como exibição de gráfico de barras.