O Android OS é utilizado em muitos dos smartphones e tablets de computador. Porque 2013, o Android tem sido o sistema operacional mais vendido em tablets e smartphones. Em setembro de 2015, 1,4 bilhão de smartphones foram alimentados pelo sistema operacional Android, bem como esse número, tem aumentado desde então.

Juntamente com o sistema operacional Android, a mais uma coisa que está em alta é o malware. A realidade lamentável é que o Malware está querendo gerenciar seu smartphone. Agora, a preocupação que surge é exatamente como o malware entra em um dispositivo Android, porque muitos dos indivíduos baixam aplicativos com o Google Play Store e o Google também libera um patch de segurança e segurança praticamente a cada dois meses. A resposta é que o malware se destaca com alguns aplicativos suspeitos que fizeram seu método para jogar na loja. Mais um método com o qual o malware entra é instalando aplicativos quebrados.

Depois de ler isso, você pode se preocupar se o seu gadget do Android tem malware ou não? Abaixo estão algumas indicações com as quais você pode determinar a existência de um malware em um dispositivo Android.

Desempenho ruim de gadgets: se o seu gadget é antigo e também sofrer uma lentidão, assim como uma reinicialização não funciona, o malware pode estar por trás disso.

Espikes estranhos no uso de dados. A função de um malware é coletar informações pessoais do usuário, como detalhes da conta, número do cartão, senhas etc. Depois de coletar as informações, elas serão transferidas para o proprietário do malware, o que resultará em alto uso de dados. Portanto, se você observar um uso recente de dados não contabilizado, o malware poderá estar por trás disso.

Diferença na duração da bateria: o malware normalmente é executado em segundo plano, desencadeando um mergulho na duração da bateria. Portanto, se você notar uma baixa recente na duração da bateria, o malware estará por trás dela.

Agora, se você pode se associar a esses pontos, muitos malware provavelmente impactaram seu dispositivo. Então, aqui está exatamente como proteger seu gadget Android da Malware.

Proteja seu gadget Android do malware

Baixe aplicativos de lojas de aplicativos genuínos

Ao baixar aplicativos, certifique -se de baixá -los em lojas de aplicativos genuínos como Play Store, Amazon, Samsung etc. porque essas lojas de aplicativos são rotineiramente telas e digitalizadas.

Atualizações de software

Certifique -se de configurar uma atualização de aplicativo de software assim que ele aparecer para o seu dispositivo. As atualizações de aplicativos de software mais recentes têm aprimoramentos, correções de bugs e recursos que tornam o seu gadget seguro. Para inspecionar se existe uma atualização de aplicativo de software para o seu dispositivo, vá para Configurações-> Sobre o telefone-> Atualização do sistema.

App antivírus

Use um aplicativo antivírus no seu smartphone Android para proteger seu gadget de vírus e malware. Alguns aplicativos antivírus são oferecidos na Play Store por totalmente gratuitamente, além de oferecer recursos fantásticos como proteção anti-roubo, navegação na web sem riscos, limpeza remota etc. Alguns dos melhores aplicativos Android oferecidos são AVAST, AVC, Kaspersky , Lookout, bem como Trustgo.

Recursos de segurança e segurança do Google

Todo o gadget que executa o Android 2.2 ou superior tem scanners de malware do Google. Ele digitaliza todos os aplicativos que você baixa fora da Play Store, além de advertir sobre qualquer tipo de ameaça. Esta função é ativada por padrão no seu gadget e pode ser acessado no aplicativo Google Settings.

Este foi o nosso guia sobre exatamente como proteger seu gadget Android da Malware. Se você entende algum tipo de outra técnica para proteger seu gadget além dos métodos acima mencionados, compartilhe-o conosco soltando um comentário abaixo.