em termos de equipamentos, xadrez, bem como verificadores são jogos simples – apenas um punhado de peças, bem como uma tábua xadrez. A simplicidade oculta a complexidade subjacente dos jogos, no entanto, assim como é um longo método para explicar sua popularidade sobre os milênios.

Aumentar a complexidade com uma placa de jogo interativa para xadrez, bem como os damas podem parecer contra-intuitivas, então. Mas o trabalho [Bogdan Berg] visa não apenas ensinar os verificadores, além de xadrez, no entanto, para tornar os jogos um pouco mais interessantes, bem como se engajar. Parecendo um pouco como uma versão de mesa dos pisos de dança interativos, temos visto muito ultimamente, o Conselho é desenvolvido a partir de acrílico a laser com divisores de madeira compensada para isolar todos os 64 quadrados. Os neopixels, bem como os sensores de efeito hall são montados em PCBs personalizados que estendem o comprimento de uma linha, bem como estão conectados a um Mega Arduino com grandes ofertas de IO. Peças de jogo são ímãs de geladeira vibrantes. O programa atual de [Bogdan] suporta os verificadores e mantém o controle de onde as peças foram movidas membros da família para sua configuração de partida, além de solicitar indivíduos com possíveis movimentos legais.

[Bogdan] já aparece como uma grande diversão no vídeo abaixo, assim como gostamos da alta qualidade do desenvolvimento, bem como a natureza discreta da interatividade. Quando ele se chega à implementação do xadrez, ele pode querer algo mais estranho do que ímãs de geladeira para peças de jogo.