com a nova categoria artesanal do Hackaday, temos a opção de cobrir uma ampla gama de construções – tudo, desde os motores a jato, desenvolvidos em papel e construídos em máquinas manuais, aos artesanatos do antigo mundo feitos com o mais primitivo Ferramentas. Desta vez, vamos dar uma olhada em fazer um longo fio do zero, o trabalho de [Billy Berger], um projeto que cobre tudo, de selecionar uma árvore para perfurar um arco para fazer a melhor arma possível.
Os longos inspirados em europeus são tipicamente construídos fora de teixo, mas em [Billy] é nativo Oriente Texas Texas é um pouco difícil de encontrar. Ele eventualmente selecionou uma pequena laranjeira de osage para seu arco, tirou a casca, dividiu o log e começou a criar seu arco artesanal.
A parte essencial de fazer um arco está garantindo que a parte de trás do arco consista apenas em um anel de crescimento. Com um desenho, [Billy] aplainou completamente a parte de trás do arco, então apenas um dos anéis de crescimento da árvore era visível, então começou a moldar a barriga e os lados do arco.
A madeira é um material natural, e quando recém-cortado inclui muita umidade. Como [Billy] estava trabalhando em seu arco, parte da umidade deixou o seu pedaço de osage, levando a algumas reviravoltas e voltas na madeira. Há um serviço para isso que a humanidade vem fazendo por milênios – incêndio dobrando a madeira. Cobrindo a madeira em algum tipo de gordura animal ([Billy] usava azeite), você pode segurar um pedaço de madeira sobre uma pequena moldura sem queimando. Usando o currículo de uma árvore como vice, [Billy] torceu a madeira, dando-lhe um laço perfeitamente reto.
Há uma excelente quantidade de trabalho que entrou neste arco, não inesperado, dado que [Billy] está apenas usando ferramentas manuais e métodos primitivos de madeira. Ainda assim, o arco completo é uma obra de arte e uma obra-prima de artesanato. Você pode conferir todas as quatro partes da demonstração [Billy] abaixo.