[Chris] no Pyroelectro enviado em uma fantástica revisão de 8 partes de um infravermelho em miniatura.
O Theremin é baseado em um microcontrolador de foto e um sensor de distância infravermelho. O log de construção vai com a teoria das operações para a geração do sensor IR e do tom. [Chris] certamente faz uma ótima tarefa mostrando a matemática que entrou no design.
Embora este trabalho não seja um verdadeiro Theremin porque opera em luz como alguns outros trabalhos que cobrimos no passado, é muito mais fácil jogar por causa das notas codificadas. A construção mostra algum compromisso – ele provavelmente poderia expandi-lo para utilizar muito mais sensores ultra-sônicos precisos ou usar, “dois sensores de proximidade, um para agudos e um para baixo como um acordeão”.
O Theremin é normalmente jogado com as duas mãos fornecendo um campo e volume constante. Este trabalho apresenta notas discretas e discretas, então estamos nos perguntando sobre a possibilidade de implementar MIDI sobre este IR Theremin. O Midibox original foi baseado no mesmo microcontrolador como este projeto, por isso é certamente uma possibilidade.
Confira o vídeo do Theremin a Ação abaixo.