para aqueles de nós que cresceram antes da Internet, o centro de praticamente toda casa era a TV. Foi o santuário antes que todos nós adoramos, reunidos nos tempos marcados para receber a sabedoria compartilhada do entretenimento em massa. Em retrospecto, realmente não foi muito. Mas é o que tínhamos.

Conteúdo de lado, uma coisa que todas essas caixas brilhantes tinham em comum era aquilo que fez o brilho – o tubo de raio cátodo (CRT). Comemorando a maravilha da engenharia que o CRT representa é a ideia por trás da pequena TV de mesa [Matt Evan]. Os centros de design em torno de um 1,5 “CRT que já serviam como visor em uma filmadora da Sony de 1980-vintage. [Matt] recuperou o tubo e os dois conjuntos de PCB que o conduzem, montando tudo em um caso acrílico personalizado, melhor para mostrar o tubo volumoso, mas bonito.

O visor originalmente usou um espelho para tornar o caminho óptico mais compacto; Isso forçado a adaptar o circuito a un-reverter a imagem para visualização direta. Em vez de receber sinais analógicos fora do ar como fizemos nos velhos tempos – e gostamos desse jeito! – O Mini Monitor recebe seu vídeo de um PI de framboesa, que é definido para reproduzir clipes de programas de TV [Matt]. Frendado em glorioso preto e branco e quase precisando de uma lupa para ver, quase recapture os primeiros dias de transmissão de televisão, quando TVs todos tinham telas que pareciam mais como osciloscópio CRTs.

Este projeto é uma boa homenagem a uma tecnologia moribunda, e [Matt] diz que estimulou mais de uma conversa de pessoas que você cresceu sabendo apenas exibições LCD. Isso não quer dizer que os CRTs estão totalmente mortos – se você quiser construir sua própria TV da velha escola, há um kit para isso.