em aplicações industriais, controlando relés, servos, solenóides, bem como o semelhante não é apenas uma questão de fiação em um arduino, bem como conectando algum código. Não, para operação confiável, você requisito de um PLC – um controlador lógico programável – para automatizar todo o seu hardware. Os PLCs são geralmente bastante caro de hardware, que conduziram [Warwick] para encontrar com o seu próprio. Ele desenvolveu duas versões, um grande, bem como um pequeno que pode lidar com qualquer tipo de tarefa jogada neles.

Ambos os gadgets são alimentados por um chip do ARMEL SAM7S em funcionamento em 48 MHz. O menor dos dois gadgets tem 10 entradas digitais, 4 entradas analógicas, bem como 8 saídas digitais capazes de afundar 200 mA cada. O PLC maior tem 22 digitals, 6 analógicos, bem como 16 saídas digitais. Ambos os gadgets têm uma tonelada de conectividade com portas USB, RS-232, bem como RS-485

Abaixo você pode ver o Big PLC sendo utilizado como um scanner de código de barras, bem como como um gadget estranho que utiliza o ar comprimido para levitar uma bola de ping-pong. Há igualmente uma demonstração do menor PLC iluminação de alguns LEDs.