Esta semana voltamos à bondade granulada e não corrigida por cor que é sinônimo de antigos bobinas de vídeo. [CNK] enviado em uma dica para um conjunto de vídeos mostrando como os tubos de raios catódicos são fabricados em uma escala enorme. Você vai querer assistir o par de clipes embutidos abaixo que totalizam cerca de 18 minutos. Mas também há alguns contextos a serem encontrados neste post do Museu Telley Telley Tellley obsoleto.

A apresentação de vídeo começa com uma breve visão geral da maneira como uma cor CRT funciona. Em seguida, se move para uma turnê de fábrica, mostrando cuidadosamente cada passo no processo. A filmagem foi filmada na década de 1960 e por causa disso, temos um vislumbre de alguns equipamentos vintage, como esse usado para medir a curvatura do vidro CRT. Você pode estar pensando que o mundo da CRT está no passado, mas não. Achamos que pode até ser uma moda vinda de produzi-los em seu laboratório de casa.

Retrotechtacular é uma coluna semanal com hacks, tecnologia e kitsch de idades de outrora. Ajude a mantê-lo fresco enviando suas ideias para prestações futuras.