Se você não puder imaginar a composição de uma carta em uma máquina de escrever, bem como colocá-la em uma caixa de correio, então você tome computadores como garantidos. No entanto, é apenas a sugestão do iceberg. Muito mais aplicativos de nicho gerarem máquinas de nicho, bem como um número deles na tela neste filme que o histórico de computadores arquiva o trabalho lançado no mês passado. Além da mesa do arquivo-O-Matic, o endereço, ou a scibra de ruído, há vários outros gadgets que nos fornecem uma espiada em uma era passada.
Um dispositivo que ainda está por perto, embora em uma forma muito informatizada, é o stenógrafo. Não é tão proeminente nos dias de hoje é a transportadora estenógrafo prática, permitindo que a declaração de um paciente seja registrada à beira-de-cama na instalação médica prontamente após um acidente de carros e caminhões. Gravadores de cabos foram todos populares em 1947, como eram disquetes (para áudio, não dados). Ambas as mídias foram utilizadas para ditado de mudança de tempo. Os campeões de digitação como Stella Pajunas podem transcrever suas cartas, bem como memorandos de 140 WPM utilizando uma máquina de escrever elétrica, superando as impressoras matriciais no entanto uma velocidade de caracol em comparação com um jato laser.
Digitando dez pés de largura
Antes do IBM Socionric, bem como suas bolas de estilo de fonte mutável, havia a variedade. Foi uma máquina de escrever avançada que suporta vários estilos de fonte, bem como espaçamento proporcional. Um incomum é mostrado aqui, utilizado para digitar notas em desenhos de engenharia, bem como mapas até dez pés de largura, em diferentes estilos de fonte, bem como tamanhos.
Máquina de escrever chinesa é engenhosa no entanto flops
Em seguida, temos a máquina de escrever chinesa eletrônica IBM, a inovação da IBM Rochester Engineer [Kao Chung-Chin] (Patente US 2.412.777, 1946). Em seu design, o serviço [Kao] para lidar com inúmeros glifos chineses não é um teclado monstro. Em vez disso, ele precisa do tipista para entrar em um código de quatro dígitos utilizando um número moderado de chaves. Em termos contemporâneos, isso seria como digitar seu arquivo utilizando valores Unicode em um teclado numérico. Apesar desse impedimento, a IBM Trabalhador [Lois Lew] lidou com um respeitável 45 WPM neste gigante. Além disso, o projeto de máquina de escrever, que foi cancelado, [Lois] ainda é para a vida, bem como chutando em Rochester. Ela apenas recentemente ligada ao professor da Universidade de Stanford [Thomas Mullaney] que é um pesquisador na história chinesa, bem como se concentra em máquinas de escrever. Você pode conferir sua peça nesta história da máquina de escrever, bem como [Lois] envolvimento com o trabalho neste pequeno artigo que ele compôs de volta em maio.
[Lois Lew] Operando a IBM Chinese TypeWriter
Sentindo-se verdadeiramente velho
Cartões de endereço ainda estão disponíveis
Eu reconheci, assim como realmente utilizou alguns dos produtos em destaque neste filme. O local de trabalho do meu pai, onde eu, em alguns casos, sair depois da escola, tinha algumas dessas máquinas na década de 1970. O mais espetacular foi o sistema de endereçamento, utilizado para preparar correspondências para boletins informativos, publicar cartões, etc. Foi essencialmente um banco de dados mecânico. Cada pessoa foi representada por um cartão especial, preparado por uma máquina Graphotype, uma máquina de escrever especializada que enfrenta texto em pequenas placas de metal, não ao contrário de uma tag de cães. O cartão era realmente um quadro, que realizou a placa em relevo, um pedaço de estoque de cartão com as informações digitadas por meios tradicionais, bem como uma série de slots ao longo do topo do cartão que pode conter as guias de metal. Essas guias denotam diferentes categorias definidas pelo usuário. Em uma empresa de engenharia, por exemplo, você pode atribuir posições de tabulação para cada departamento, para cada edifício, para cada equipe de trabalho, etc. A lista de negócios inteira está agora contida em uma ou mais gavetas de arquivamento, cada um sobre o tamanho de um antigo Gaveta do catálogo de cartão de biblioteca -fashioned.
Quando você deseja enviar uma carta para todos os engenheiros mecânicos que trabalham no escritório Poughkeepsie, o operador estabeleceria o dispositivo de endereço de acordo. A pilha de cartões de cada gaveta é deslizada para o rack de alimentação, bem como cada cartão é transmitido um a um com o dispositivo para impressão. Apenas esses cartões cujas guias correspondem à configuração são impressas nos envelopes. Cartões não escolhidos para a correspondência seriam passados. Depois de algum tempo, meu pai percebeu que cada gaveta tinha suas próprias peculiaridades, bem como temperamento, então ele forneceu a cada um deles nomes.
Pedro pode sempre ser contado para se comportar mal.
Essas máquinas precisavam de um pouco de manutenção para manter a corrida, no entanto, eles foram desenvolvidos como um tanque. Os que eu encontrei como adolescente foram comprados no final dos anos 1940, bem como mantidos operacionais até o início dos anos 80, quando outras escolhas baratas acabaram sendo viáveis. Isso parece muito tempo hoje, quando os dispositivos de escritório têm vida útil determinado em anos não décadas. Apesar de fazer a tarefa realizada, tais máquinas de escritório especializadas por uso único têm todo desaparecido do escritório comum nos dias de hoje. Bem como nenhuma pergunta – praticamente toda função destacada neste filme pode ser feita hoje com uma mesaTop computador, bem como uma impressora multifuncional / scanner.
Confira o vídeo abaixo do intervalo. Você ainda está utilizando qualquer tipo de dispositivos de escritório obsoletos hoje? Vamos entender nos comentários abaixo.