aqui em Hackaday, nos orgulhamos de trazer-lhe o mais novo dos hacks. No entanto, isso não indica que pegamos todas as coisas boas na primeira vez, assim como ocasionalmente, temos uma ideia em um projeto mais antigo que realmente deve ter sido coberto pela primeira vez. Este relógio de escultura de circuito excepcional é um melhor exemplo de um que praticamente se afastou.

O desenvolvimento [Gislain Benoit] é chamado de “Torre” por um bom motivo: é construído dentro do que equivale a um gigantesco tubo de ensaio de vidro. Invertido, bem como adornado com discos MDF, o tubo de Pyrex fica a 5 pés (1,5 metros) de altura, bem como é absolutamente recheado com bondade eletrônica. Há muito mais de 2.100 componentes discretos montados dentro de uma estrutura helicoidal de fios completamente dobrados, formando uma escultura vertical que exibe o tempo em três pares separados de exibições de sete segmentos. Todos os circuitos lógicos de diodo-transitor são construídos a partir de componentes discretos; Nary um chip foi usado, bem como para apimentar as coisas, [Gislain] usava LEDs no lugar de diodos regulares em qualquer lugar do circuito. O resultado é um show de luz constante enquanto o relógio passa por seus passos.

A coisa toda parece incrível, assim como até mesmo a fonte de alimentação na base funciona na apresentação geral. O estilo é um pouco de partida do relógio de escultura de circuito anterior [Gislain], no entanto, é tão bonito, bem como igualmente como incompreensível em termos de dificuldade de construção.

Graças a [Maarten] para a ideia tardia neste.