uma das ferramentas mais versáteis da bancada de trabalho de qualquer pessoa, pelo menos até os projetos elétricos, é uma fonte de alimentação. Normalmente, nós construímos o nosso, mas depois de se juntarmos algumas macacões de banana com PSU ou bug morto soldados um regulador de tensão LM317 para uma Wall Wart, como essa fonte de alimentação executará? Considerando que não é desejável usar uma fonte de alimentação que vai deixar a fumaça fora de tudo que ele poderá (ou em si, para esse assunto) uma pia de corrente constante ou carga, pode ajudar a descobrir os limites operacionais da fonte de alimentação.
[Electrobob] construiu esta pia de corrente particular das partes que ele estava deitada. A teoria de uma pia de corrente constante é relativamente simples, então é facilmente possível construir uma de peças fora da gaveta lixo, fornecida que você pode encontrar alguns transistores, fusíveis, um amplificador operacional e alguns dissipadores de calor. O conjunto completo de esquemas que [eletrobob] criado podem ser encontrados em sua principal página de projeto. Ele também foi um passo adicionalmente com essa construção também, considerando que ele emite seu primeiro protótipo e destruiu alguns dos transistores. Mas, usando alguns transistores extras em seu design também melhora a segurança e o desempenho da carga, por isso é uma vitória.
Esta carga de corrente constante também tem o recurso adicional de poder interface com um gerador de forma de onda (uma descoberta analógica, especificamente) e como resultado pode conectar e desconectar a carga rapidamente. Se você não estiver precisando de uma pia de corrente constante de grau industrial e você tem algumas peças sobressalentes por aí, isso seria ótimo para ter em torno do banco de trabalho.