Quando se refere a fazer caixas de câmbio, a impressão 3D tem o benefício que permite que você saia de quaisquer engrenagens incomuns que você pode exigir sem muita coisa de caça nos fornecedores de engrenagens obscuras. Isto é especialmente ótimo para aqueles fora do raio restrito servido por McMaster Carr. Quando se preocupar em 3D impresso engrenagens, [Michael Rechtin] se perguntou se as engrenagens impressas de PLA ou resina realizavam melhor, bem como optam por investigar.
O assunto do teste é uma caixa de engrenagens planetária composta impressa em 3D, desenvolvida para um motor NEMA-17 com uma redução de 80: 1. A impressora FDM foi uma creality CR10s, enquanto a creality LD02-H estava em resina.
As caixas de câmbio juntas foram avaliadas utilizando um braço de 100 mm para pressionar contra uma célula de 20 kg de toneladas para garantir que seu desempenho possa ser determinado com precisão. Ao multiplicar a força usada para a célula de toneladas pelo comprimento do braço, a saída de torque da caixa de engrenagens pode ser calculada. Um equipamento foi configurado com cada caixa de engrenagens que empurra a célula de toneladas por sua vez, com um controlador de loop fechado, garantindo que a caixa de engrenagens seja embalada tanto quanto o torque da tenda do motor de passo antes de deixar o outro motor assumir.
A caixa de engrenagem de resina falhou rapidamente, bem como dissecção sugeriu algumas das engrenagens interiores falharam. Uma reimpressão com resina mais forte foi feita, assim como o teste iniciado novamente. Desta vez, cada caixa de engrenagem durou mais de 500 ciclos sem problemas, no entanto, a caixa de câmbio de resina falhou logo depois, mexendo antes de ficarem bem. Abrir a caixa de câmbio levou a dentes danificados, bem como a resina em pó caindo. Enquanto isso, a caixa de velocidades da PLA mostrou um desgaste extremamente pouco apesar do teste repetitivo.
Assim, se você está querendo colocar grandes toneladas com sua caixa de câmbio impressa 3D, provavelmente deseja escolher o PLA ou mais um material FDM em vez de resina. Este resultado é insuficiente, como uma diretriz geral do polegar é que as impressões de resina são muito mais frágeis do que suas contrapartes do FDM. Claro, o plástico ou resina preciso que você imprime vai variar este resultado, por isso, não leve-o como uma regra dura e rápida, muito mais de um guia geral. vídeo após o intervalo.
[Graças a Zane Atkins para a dica!]